12.4.10

na vitrolinha: pullovers

não, o na vitrolinha não morreu! eu só estava em dúvida quanto a que cantor/banda recomendar. o fato é que 90% das músicas que eu escuto tem vocais femininos, e dos 10% restantes uns 8% não são desconhecidos, portanto, não precisam de uma apresentação, por assim dizer. tinha decidido não postar sobre outra cantora, só pra não ficar repetitivo, quando me lembrei dessa recomendação do meu irmão: pullovers! na verdade, foi muito relapso meu não pensar nela antes, já que há dias e dias ecoa no meu cérebro “hoje eu me rendo, riio. mil novecentos e trinta e doooois”. mas, vamos ao que interessa:

21/maio/2009 ~ sesc pompéia ~ lançamento do cd
a banda foi formada em 1999, e tinha um estilo bem alternativozinho, com letras em inglês. lançaram um cd demo em 2001, e um cd chamado riding lessons em 2002. em 2004 veio mais um cd onde predomina a língua inglesa, o carniça. porém, em 2006, luís venâncio (cantor, compositor e guitarrista da banda além de ser meu colega de classe*) fez a melhor coisa que poderia pela banda: começou a compor em português! os pullovers assumiram todo o seu paulistano pride, e abandonaram completamente as músicas em inglês, não tocam nem nos shows, ou seja, é como se fosse uma nova banda. ano passado lançaram o cd tudo o que eu sempre sonhei, com músicas que misturam rock e mpb. me atrevo a dizer que tem um quê do primeiro cd do los hermanos (mas com menos dor de cotovelo) e um feeling de certas músicas do chico buarque. pra quem curte ludov (como eu): o habacuque também é guitarrista aqui, e a vanessa já fez participação especial em show deles.  abaixo, minhas três faixas favoritas (a parte mais difícil, o cd inteiro vale muito a pena!), e no próprio site oficial eles disponibilizaram o download do cd completo. achei uma atitude super bacana :D

1932 (C.P.)
03%201932%20%28C.P.%29.mp3
o amor verdadeiro não tem vista para o mar
02%20O%20Amor%20Verdadeiro%20Nao%20Tem%20Vista%20Para%20O%20Mar.mp3
tudo que eu sempre sonhei
01%20Tudo%20Que%20Eu%20Sempre%20Sonhei.mp3
* ah, sim. o luís venâncio faz letras na usp, e nós dividimos a aula de estudo dos clássicos. já passei tanto tempo analisando ele para ter certeza que o cara deve achar que eu tenho algum problema. só depois de muito tempo eu fui lembrar que o encontrei na porta da unicsul liberdade, que foi onde fizemos a primeira fase da fuvest, e meu irmão foi todo animado fazer a social :)

0 talked:

Post a Comment

(home)