28.2.10

sorrir por dentro

27.2.10

entrelaçadas

lembro-me bem de quando estava sentada nos degraus daquela escada - que se soubesse falar, contaria com detalhes cada pequena causa da angústia que assolava meu peito. você se aproximou. sentou-se ao meu lado sem dizer uma palavra sequer. com delicadeza - e não poderia ser diferente, já que tudo o que faz é sempre com esse quê de doçura - afastou do meu rosto o cabelo que insistentemente tentava cobrir as bochechas vermelhas e os olhos molhados. secou minhas lágrimas, como aconteceria todas as vezes dali em diante. quando minha mão, habituada, procurava outra para se entrelaçar, era a sua que ela encontrava.

e assim continuam.

repetindo, e repetindo, e repetindo...

25.2.10

espelho trincado

algumas mudanças são bem frustrantes. inevitáveis, alguns podem dizer. não concordo. você poderia ter evitado se tornar a pessoa maçante e sem personalidade que é agora. nós nunca gostamos desse tipo de gente, lembra? primeiro vinha o desprezo, depois pena. e veja só a ironia... você, hoje, um retrato de tudo o que repudiava.

24.2.10

untitled #1

quando seu médico é a cara do rogério skylab e, logo após a consulta, você dá de cara com gente do convento das carmelitas, algo está muito errado no seu dia.

(layout de moça meiga e delicada. cof cof)

22.2.10

mais um café gelado, por favor

hoje não, por favor me deixa em paz, não quero pensar em mais nada. me leva daqui pra algum outro lugar, onde niguém vai me falar como devo mudar o mundo, como devo me incomodar, e das coisas que eu devo pensar. eu só quero um sorriso, quero sair e namorar, essa noite já não posso mais.
não importa se o que eu sinto não faz sentido pra você, essa noite vou ver o mar. sentir as ondas em meus pés, sentir que meus dias valem muito mais que ficar e ouvir você falar sobre dinheiro e trabalhar, sobre coisas que eu não vou mudar. quem sabe outro dia? hoje estou indo embora, não tenho hora pra voltar.
você tá nadando em vício porque se importa demais com o que os outros vão pensar. ninguém vai devolver sua vida quando perceber que deixou tudo pra trás.

21.2.10

didn't think you could go so low

às vezes eu me arrependo até dos mínimos detalhes.

20.2.10

mas há a vida

mas há a vida
que é para ser
intensamente vivida,
há o amor.
que tem que ser vivido
até a última gota.
sem nenhum medo.
não mata.
[clarice lispector]

18.2.10

you've crossed the line

certas pessoas não conseguem perceber que passaram da conta. quero dizer, há limite para alguém ter dar o mesmo conselho e passar horas te cobrando algum resultado. mesmo porque, até onde eu sei, se é um conselho, seguir ou não é opcional. e, entenda, eu não quero seguir. você já fez sua obrigação de me alertar, obrigada. daqui para frente, é comigo. eu sei o que está em jogo, eu tenho conhecimento dos riscos, mas, ainda assim, eu optei por continuar. é um direito meu, e não vou deixar ninguém tentar passar por cima dele. nem mesmo você.

16.2.10

outro tempo começou

não vou viver como alguém que só espera um novo amor. há outras coisas no caminho aonde eu vou. às vezes ando só, trocando passos com a solidão... momentos que são meus e que não abro mão. é... tenho ainda muita coisa pra arrumar. promessas que me fiz e que ainda não cumpri. palavras me aguardam o tempo exato pra falar. coisas minhas, talvez você nem queira ouvir.

15.2.10

i wonder if you feel the same way, too

ainda hoje sinto vontade de sentar em meio as árvores, distante de todos, com um livro qualquer nas mãos, apenas para ver você chegar e afugentar toda minha solidão - trazendo consigo aquele sorriso que só você sabia dar.

14.2.10

lição do dia

a saudade que mais dói é aquela que você sente de quem está ao seu lado.

12.2.10

na verdade, eu preciso aprender

o que eu faço? o que eu posso fazer? não é fácil, não é fácil...

11.2.10

killing time to not think about what comes next

ten things i wish i could say to ten different people
10. não entendo porque você acha que é a melhor em tudo que tenta fazer. muita gente é melhor que você sem nem ao menos tentar.
9. você não é tão esperto quanto acha que é.
8. às vezes eu acho que gosto de você mais do que você merece.
7. essa sua necessidade de ter alguém do seu lado, não importa quem, irrita. você é tão maior que isso e não percebe...
6. por mais que eu diga que minha amizade por você foi abalada, é mentira. não consigo não gostar e confiar em você.
5. eu gosto de você. sei lá o motivo, mas gosto.
4. um dia você vai entender que fica adorável sem essa marra toda.
3. sério que você acha que vai ser cool fazendo isso tudo que faz? eu só acho babaca.
2. eu gostava de vocês. até queria ser amiga de vocês, antes de saírem por aí demonstrando tanto rancor - sem motivos - por mim.
1. você me dá sono.

nine things about myself
9. eu uso óculos :D
8. o primeiro livro de "gente grande" que eu li foi uma biografia do leonardo da vinci, com uns 7/8 anos.
7. metade do meu guarda-roupa é cinza. a outra metade é branca, preta e vermelha. ah, e verde.
6. sou a louca dos esmaltes e uso tudo quanto é cor, menos renda. odeio renda e seus variantes.
5. eu adoro literatura infantil. coloca o jardim secreto na minha frente, mulherzinhas ou as aventuras de tom sawyer e meus olhinhos chegam até a brilhar.
4. se tem algo que me tira do sério é ter que dar satisfação pros outros.
3. minha memória é lastimável. a única coisa que eu consigo decorar (e sem o menor esforço) é nome de esmalte. nonsense, eu sei.
2. às vezes (na verdade, anda bem frequente) me dá uns cinco minutos e eu me canso das pessoas. fico em casa, na minha, sozinha, sem falar com ninguém até passar.
1. falo muito palavrão. tipos, muito.

eight ways to win my heart
8. ser engraçado.
7. ser inteligente.
6. gostar de me escutar falar, e se interessar pelo o eu falo.
5. não concordar com tudo que eu falo e abaixar a cabeça pro que eu digo. tem que ter personalidade própria e não se desfazer dela só pra tentar me agradar.
4. não ser muito grudento, nem muito romantiquinho.
2. ter vida própria. odeio gente colada em mim o tempo todo.
1. respeitar meus gostos, mesmo que não concorde com eles.
“Oh and DON’T try to be like Edward Cullen.” - Rebecca Brown. :D - observação que eu tive que deixar.

seven things that cross my mind a lot
7. dormir.
6. comer.
5. escrever
4. pintar, mas sempre dá preguiça e fica só no pensamento, mesmo.
3. momentos passados.
2. alguém. ou melhor, alguéns.
1. eeeer... deixa quieto.

six things i do before i fall asleep
6. tomo banho.
5. escovo os dentes.
4. coloco pijama.
3. penso em tudo o que aconteceu no dia.
2. penso em tudo que deveria ter feito e não fiz.
1. fico devaneando.

five people who mean a lot
5. posso contar as algas como uma coisa só? :D
4. felipe, diego, tiago... os meus meninos.
3. gatchênho chato marrento da minha vida
2. a bri :D
1. família, por mais que eles não acreditem.

four things you’re wearing right now
4. pijamas
3. havaianas pretas com caveirinhas que brilham no escuro o/
2. underwear.
1. óculos.

three songs that you listen to often
3. mr brightside - killers.
2. cup of coffee - katy perry.
1. defying gravity/don't rain on my parade - lea michelle.

two things you want to do before you die
2. mochilar pelo mundo.
1. escrever um livro. na verdade, vários livros.

one confession
1. eu danço na frente do espelho sozinha.

tirado daqui, ó.

3.2.10

quase um mail-me

verdade que tenho muita coisa pra escrever. como, por exemplo, contar da minha aventura hospitalar nos últimos dias - e esclarecer que foi por causa dela que não postei esse tempo todo, mas pra quem já deixou o blog sem atualização por dois meses, isso é bobagem, né? - dar o último surto pré-vestibular antes de liberarem a lista de aprovados da fuvest ou ainda falar dessa súbita necessidade minha de ficar sozinha. assunto eu tenho, como dá pra notar. mas eu vim aqui agora com um único objetivo: me deixar um recado. é, eu sou surtada e tenho essa mania de ficar relendo meus próprios posts incansavelmente, como se, por mágica, uma hora eu conseguisse entender algo que quando eu escrevi não estava tão claro pra mim. descobrir uma pista, uma dica, sei lá. qualquer coisa. então resolvi, pelo menos uma vez, ser direta. não vai ter palavras mágicas que se realinham para passar uma mensagem diferente. isso aqui não é um livro do dan brown. vai ser julia falando para julia, no próximo momento que ela precisar ouvir algo de alguém e descobrir que esse alguém é ela mesma.

você não conhece a natureza das pessoas. tá mais do que na hora de abrir o peito e admitir isso. por mais que queira usar sempre a sua lógica, ela não funciona com todos. humanos não são padronizados. cada um sente, pensa e age de uma forma diferente, e não é porque isso não se encaixa em você que não é real. você chora, e briga, e se descabela, mas isso não significa que seus sentimentos são mais certos ou verdadeiros só por causa da maneira que você escolhe demonstrá-los. aprenda a respeitar isso. aliás, aprenda a respeitar, basicamente. acho que é o mínimo.
(home)